top of page

Família Plural.

Depoimentos

Temos aqui, alguns depoimentos de Famílias que estão com a Plural desde quando ainda éramos Peter Pann, e também de Famílias que nasceram Plural. Mas, todos juntos e com um único objetivo: transformar vidas de forma significativa, com afeto e respeito, proporcionando memórias afetivas. 

Quando falamos em educação, logo pensamos no papel fundamental que a escola desempenha na formação de cidadãos. Porém, a escola não pode trabalhar sozinha. Assim sendo, é  fundamental que a família seja integrada nesse processo tão importante para os estudantes, sempre visando a melhora do ensino como um todo.

Aqui na Plural, as famílias fazem parte do dia a dia escolar.  A participação é constante e fundamental, seja em eventos especiais, no livre acesso as salas em qualquer horário ou nas visitas regulares no ambiente escolar.

 

...Para nós , pais do Gustavo, vocês são a melhor escola em todos os quesitos: - Equipe e planejamento pedagógico excelentes, que visam sempre o aprendizado real, para a vida: Nada de decoreba, o importante é entender...

Matriculamos o Gustavo na Escola Peter Pann, hoje Plural, quando ele tinha 10 meses (não sabia andar ainda) na turminha do Berçário. Desde lá já se passaram quase 13 anos, hoje ele está no 8º ano, e durante todos esses anos descobrimos o que acontece quando uma escola tem paixão pelo que faz...

Papai Adilson Mattos e Mamãe Patricia Drugos
Aluno Gustavo - 8°Ano

O amor que eles tem pelos bebês não só pelo Beni mas por todos, me deixa com o coração tranquilo porque tenho a certeza que Deus escolheu a Escola para nós. Elas entendem que não é só ensinar, elas sabem que deixamos nosso bem mais precioso com elas e sim, elas cuidam como se fossem delas.

 Obrigada a toda equipe Plural pelo AMOR aos pequenos!!!!

Ass. mamãe do Beni, Jaqueline!!!

(Aluno Benício - Berçário)

Eu tinha uns 3 anos quando fui matriculado nessa escola, que ainda era Escola Peter Pann, comecei no maternal e lá estudei por 6 anos. Tive professores maravilhosos que me mostraram o caminho correto a seguir, o caminho da amizade, do respeito e do amor. Minha incrível e inesquecível  "tia Pati" a quem tenho contato até hoje e me orgulho muito disso, hoje está na diretoria, junto com a Andreia e agora com o nome de ESCOLA PLURAL! Parabéns por esse caminho percorrido, com muito trabalho, seriedade, dignidade e principalmente amor por essas crianças! Sou eternamente seu aluno 💙

Ex aluno Cretan Benevides, hoje estudante de Medicina Veterinária na PUC .

WhatsApp Image 2022-10-11 at 10.00.27 (1).jpeg

Uma história de amor que já dura 11 anos, baseada na confiança, dedicação, respeito e muito amor! 

Uma coleção de memórias com as mais diferentes lembranças. 

Para nós é mais que uma escola, é a extensão da nossa casa!

E sim, nós amamos uma escola, nós amamos ser PLURAL! 

Obrigada professores que nos acompanham por mais de uma década!

Bjusss...... Tainá, Maria Helena e Beatriz.

Mamãe Tainá Casanova
Alunas:  Maria Helena - 7°Ano 
            Beatriz -3°Ano

A Escola Plural

Riqueza de verdade é ter com quem contar na hora que você mais precisa. Imagina uma situação em que você está sozinha, com um bebê de 4 meses e precisa retornar ao trabalho. Mãe de primeira viagem, o medo do novo era o principal desafio. Eu precisava de alguém que cuidasse da minha filha, dando um lugar seguro, alimentasse, direcionasse, a estimulasse, mas que me deixasse fazer parte dessa etapa tão importante na vida de uma criança, aquela que passa rápido demais para perder. 
Eu encontrei tudo isso em uma Escola, carinho, acolhimento e confiança. Nesses mais de 5 anos, em que em mais de 1 ano eu ia 3x por dia, levar, amamentar e buscar, todos as entradas e saídas fui recebida com sorrisos, informada de tudo o que acontece com minha filha sempre me dando segurança. É nítido do quanto a Escola faz parte do desenvolvimento da Pérola, e quanto a Pérola se faz Escola.
Somos gratas por existirem e por fazerem parte das nossas vidas.

WhatsApp Image 2022-10-13 at 10.52.23.jpeg

Mamãe Gracy Alves
Aluna:  Pérola - Infantil V

...Nossa relação já dura 9 anos e é repleta de muito amor e cumplicidade! Deixamos nossa bebê e hoje buscamos uma linda mocinha, que começou antes de aprender a falar e hoje nos surpreende todos os dias com sua visão crítica e consciente do mundo, certamente fruto do convívio em uma escola criativa, responsável e que pratica a educação por e com amor!

 

... A relação da Plural conosco sempre foi muito próxima e acolhedora, sempre dispostos a ouvir e ajudar, sempre atentos ao aluno, coisa de família mesmo! Aliás, família é uma palavra que define bem essa escola e como em uma família vemos a marca que ela deixa em cada um dos seus alunos, aquela característica única e especial que certamente os diferenciará pela vida toda!

Mamãe Silvana e Papai Mauricio
Aluna: Mariana - 4°Ano

A Plural não é apenas uma escola, é uma extensão da nossa casa. Eles acolhem as crianças com muito carinho e amor. Não é só o pedagógico (que é excelente), mas tudo que proporcionam para as crianças e para as famílias, criando memórias afetivas nos seus alunos

 

...Podemos perceber no dia a dia a preocupação tanto com o aprendizado da criança como com a parte psicológica e emocional, auxiliando no desenvolvimento completo do aluno.

Somos gratos à Deus por ter colocado a família Plural em nosso caminho! Vocês são muito importantes para nós!!

Papai Everton e Mamãe Ana Lope.
Alunos:  Artur - 3°Ano e Amanda 1°Ano.

Conheci a Plural em meio a uma procura de uma escolinha para a minha filha que, na época, tinha apenas 1 ano. Eu já tinha visitado muitas escolas em Pinhais até que achei a Plural pela internet e já  fui visitar.  É inexplicável a paz que eu senti enquanto a Pati me apresentava a escola. A transparência, o carinho, o respeito às crianças, à infância e aos pais; o acolhimento à família. Eu já havia desistido de colocar a minha pequena em escola tão cedo, mas saí de lá com a certeza de que seria alí parte da caminhada da minha filha. Ela hoje está com 5 anos e o meu coração ainda se enche de paz todos os dias quando a deixo na sala de aula. Sem falar o quanto ela é apaixonada por tudo, ao ponto de ser inadmissível faltar. As professoras são mto amorosas. Eu só tenho gratidão por ter encontrado vocês e toda a essência de amor que vcs nos passam. Obrigada. ❤🌹

Mamãe Daniela 
Aluna: Lara  - Infantil V.

WhatsApp Image 2023-04-18 at 09.25.57.jpeg

Foram algumas visitas em escolas da região antes de visitar a Escola Plural, e quando nela chegamos foi amor a primeira visita.
Confiar nosso bem mais precioso, Sarah tinha apenas 6 meses quando iniciou no Berçário da Escola.
Um ambiente aconchegante e familiar que tomou conta dos nossos corações ❤️
O amor que sentimos pela escola e os profissionais é sem igual, Sarah ama ir para escola e hoje em dia reclama que fica muito pouco, sente muitas saudades do período integral e traz muitas memórias afetivas.

Cada ano é cheio de muito aprendizado e novas descobertas e recheado de memórias afetivas!

Somos gratos por fazerem parte das nossas vidas e cuidar do nosso bem mais precioso!

Mamãe Dalvana Brambilla e Papai Raphael Silva

Mamãe Dalvana e Papai Raphael
Aluna: Sarah  - 1°Ano
(2023)

bottom of page